terça-feira, 9 de dezembro de 2014

40 Anos de Aventuras!

O ano de 2014 marca os 40 anos de lançamento de um produto que me acompanha desde a minha infância, um produto que me levou a viver grandes aventuras cheias de fantasia pelos mais diversos mundos.

Não, não estou falando de D&D. Estou falando de Playmobil!

Eu tinha alguns bonequinhos Playmobil quando era criança e eles eram alguns dos meus brinquedos preferidos. E uma das coisas que sempre achei mais legal nos Playmobil é que eles existiam em uma enorme variedade de temas: astronautas, cavaleiros, cowboys, etc. Dava para criar aventuras de todos os tipos com eles, misturando todos estes temas.

Mas o tempo passou, e eu cresci. E casei. Mas vejam só vocês, não é que acabei casando com alguém que tem o mesmo apreço que eu pelos Playmobil? Acabou que hoje temos aqui em casa uma bela coleção de bonequinhos enfeitando as prateleiras.

Mas não esqueçamos que este daqui é um blog sobre RPG, e portanto esta postagem não está aqui à toa.

Aproveitando a montoeira de Playmobil que possuímos, quando eu estava mestrando uma aventura de Conan D20, decidimos usar as peças deles para montar os personagens do grupo. Não era nada com uma função mais prática, apenas para tirar fotos e ilustrar os personagens mesmo.

Mas o resultado ficou legal! Vejam as fotos:

noble_zamorianUma nobre zamorana. 

feiticeiro_picto_Um feiticeiro picto. 

barbaro_cimeriaUm bárbaro cimério.

feiticeiro_khitai Um feiticeiro de Khitai.

fighter_thief_corinthiaUm guerreiro/ladrão da Corinthia. 

pirata_reinos_negros Um pirata dos Reinos Negros.

grupo_normal E não poderia faltar uma foto coletiva do grupo!

No final, um dos jogadores mudou o personagem antes de começarmos a jogar de verdade, e o jogador do pirata dos reinos negros nunca chegou a jogar a aventura. Mas foi legal montar os bonequinhos dos personagens do grupo. Principalmente porque isso me permitiu juntar três coisas que me são caras desde minha infância: Conan, RPG e Playmobil!

E não posso deixar de observar como é curioso que 1974 é tanto o ano de publicação do D&D e consequentemente do surgimento oficial do RPG, o ano de lançamento dos bonequinhos  Playmobil, e também o ano de início de publicação da revista A Espada Selvagem de Conan nos EUA.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...