terça-feira, 30 de setembro de 2014

D&D 5ed: Os Últimos Previews do Monster Manual

Apesar de o Monster Manual já estar rolando por aí, afinal as lojas afiliadas à WotC já receberam seus exemplares adiantado, a data oficial de lançamento do livro é hoje, 30 de Setembro.

Sendo assim, não é tarde demais para postar os últimos previews do livro que saíram semana passada.

O preview mais legal de todos, na minha opinião, é a figura que ilustra o Cavaleiro da Morte:

Sim! Lord Loren Soth em pessoa! O Cavaleiro da Rosa Negra, primeiro cavaleiro da morte de Dragonlance, Lorde de Domínio de Sithicus em Ravenloft, e um dos vilões mais legais da história do AD&D! Se alguém no mundo poderia ser um cavaleiro da morte icônico, certamente esse alguém é Lord Soth.

Foram reveladas também quatro páginas de quatro monstros diferentes, cujas ilustrações, apesar de muito bonitas (o que inclusive parece ser um padrão para todas as ilustrações deste livro), trazerem designs dos monstros que eu não gosto muito:

Kobolds são um clássico indispensável nas aventuras de nível baixo, apesar de eu não gostar muito da relação dracônica criada para eles no D&D 3.0 (fazer o quê, eu prefiro os kobolds com cara de cachorro...).

 Clique nas imagens para ampliar.

O monstro ferrugem sempre foi um dos monstros mais legais e originais do D&D, e continua sendo nesta nova edição. Uma pena que sua cabeça perdeu as feições insetoides nessa ilustração.

E temos também o thri-kreen no novo Monster Manual, o que me deixa feliz, já que eu adoro esta criatura. Apesar de que eu gosto do design original da criatura, mais insetoide e menos humanoide.

Além disso, várias ilustrações dos monstros já pipocaram pela internet, e algumas resenhas também já apareceram. E ao que parece o livro traz algumas coisas bem legais, e parece ser um material de referência muito bom até mesmo para quem não pretende jogar esta edição do jogo.

2 comentários:

  1. Também não gosto muito do kobold dracônico, mas adorei que alguns outros monstros tiveram um design mais clássico (como o troll que voltou a ser magro).

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...